Artigo

Como o fim do suporte do Windows para coletores de dados impacta as empresas

By 15 de fevereiro de 2023No Comments

A Microsoft anunciou o fim definitivo do suporte aos coletores de dados que utilizam a plataforma Windows CE/Mobile. Essa mudança tem um impacto significativo sobre as empresas em setores como varejo, manufatura, logística, armazenagem, entre outras, que dependem desses dispositivos para coletar informações operacionais. 

Os coletores de dados são itens de grande importância e amplamente utilizados para a automação e mobilidade das empresas. O fim do suporte pode transformar, por exemplo, esses dispositivos em porta de entrada para ciberataques. 

Se sua empresa ainda utiliza coletores com o sistema operacional Windows, é essencial que eles sejam atualizados para evitar riscos as operações de negócio, assim como, à segurança cibernética da organização. 

O fim do suporte os coletores de dados pela Microsoft e o impacto para as empresas 

O anúncio do fim do suporte a coletores de dados, pela Microsoft, gerou uma grande preocupação entre as empresas que usavam esse dispositivo. 

Sem o coletor de dados, elas perdem o acesso a informações precisas e relevantes que eram coletadas através do sistema operacional oferecido pela Microsoft. 

Por essa razão, é aconselhável que todas as empresas deem os passos necessários para buscar alternativas satisfatórias e comprovadamente eficazes aos coletores de dados o quanto antes. 

De fato, com um coletor de dados adequado, é possível reunir informações essenciais para operações estratégicas de diversos tipos de empresas, em diferentes segmentos e tamanhos. 

Principais consequências que as empresas podem sofrer 

Além das consequências operacionais geradas pelo fim do suporte aos coletores de dados pela Microsoft, outros impactos que devem ser considerado pelas empresas são as potenciais vulnerabilidades e ataques cibernéticos que podem ocorrer.  

Sem coletores de dados atualizados com um sistema operacional seguro, as empresas podem ser vítimas fáceis para ciberataques. Uma vez que os coletores de dados estão conectados à Internet, eles oferecem acesso potencialmente ilimitado a informações confidenciais da empresa. 

Sem o coletor de dados atualizado, pode haver uma falha na operação ou até mesmo roubo e vazamento de informações por parte dos cibercriminosos. A única maneira de minimizar esses riscos é atualizar os coletores de dados para o sistema operacional Android. 

Sistema operacional Android como alternativa eficiente e segura para os coletores de dados 

O sistema operacional Android tem sido apresentado como a melhor alternativa para coletores de dados que necessitam atualizações constantes. 

De fato, o Android tem sido o sistema operacional mais versátil e com uma vasta gama de recursos, tornando-se um dos principais fornecedores do mercado. 

A solução do Google tem oferecido cobertura mundial para coletores de dados através dos seus serviços Google Play e Cloud. 

Com seus recursos, os coletores de dados recebem as atualizações e patches de segurança necessários para manter seu sistema operacional à prova de ciberataques e vazamento de informações confidenciais. 

Benefícios do Android para os dispositivos de coleta de dados 

Na prática, o sistema operacional Android oferece diversos benefícios para as empresas. A redução do custo com treinamento é um deles, pois muitas vezes os usuários já possuem familiaridade com o ambiente utilizado nos principais smartphones do mercado. 

Além disso, o Android destaca-se na captura de imagens e voz devido às suas características próprias. Com essas capacidades intuitivas, é possível desenvolver soluções robustas para os mais variados usuários sem precisar recorrer a outras tecnologias. 

O ambiente operacional fornecido pelo Google foi projetado possibilitando o suporte a realização da coleta automatizada sempre que necessário, o que permite monitorar os coletores remotamente em tempo real e detectar eventuais problemas relacionados a ameaças cibernéticas antes mesmo que elas ocorram. 

Assim, o sistema Android apresenta-se como uma solução segura e eficiente para coletores de dados, oferecendo recursos inovadores para manter as informações coletadas protegidas. 

Suportando atualizações frequentes, Android mantêm a integridade desses dispositivos sempre com o melhor desempenho. 

Como a Morgan IT pode ajudar 

Migrar os coletores de dados para o sistema operacional Android é fundamental para manter as operações de negócio, a segurança das informações coletadas e reduzir as vulnerabilidades cibernéticas.  

O sistema Android apresenta-se como uma solução confiável, oferecendo recursos intuitivos que permitem coletar imagens, vozes e outros dados importantes no campo da análise avançada. 

Se você estiver procurando por uma empresa experiente que possa fornecer serviços de suporte técnico, implementação e treinamento sobre coletores de dados baseados no Sistema Operacional Android.

Fale com um dos especialistas da Morgan IT e saiba mais.

Leave a Reply

5 × um =